Nossos cursos foram feitos para incentivá-lo a escrever.

 

Nossos textos podem ajudar sua empresa na valorização de sua marca.

 

 

 

ESTÁ COM DÚVIDAS?

 

Veja algumas informações básicas que separamos para você:

Como fazer a matrícula e acessar o curso?

Você pode fazer sua inscrição na opção "INSCRIÇÕES" no Menu principal da página. Caso encontre alguma dificuldade, poderá solicitar sua inscrição via e-mail matriculas@abcdaescrita.com.br ou adnelsoncampos@gmail.com.

SEPARADOR1.png

Qual o período de duração do curso? 

Para cada turma o curso tem duração de quatro meses. Então, cada participante pode acessar o conteúdo do curso e enviar o produto das atividades propostas para avaliação do instrutor no período compreendido entre a data da inscrição e a data prevista para o final de cada turma. Situações excepcionais podem ser avaliadas quanto a prorrogação do prazo.  

SEPARADOR1.png

Quantas aulas on-line ou presenciais acontecerão?

 

Estão previstas oito aulas on-line, duas a cada mês de duração do curso. As aulas on-line serão feitas via plataforma de reuniões virtuais, definidas para cada turma. Os alunos receberão via e-mail e/ou WhatsApp links para acesso. As aulas on-line permanecerão gravadas e acessíveis até a data de encerramento de cada turma.

 

SEPARADOR1.png

É requisito um grau de escolaridade mínimo para a participação?

 

Não. Mas é recomendável um conhecimento prévio da gramática da Língua Portuguesa, uma vez que o curso não propoõe o ensino da língua. Também procuraremos não utilizar linguagem acadêmica, pois o que pretendemos é exercitar, de forma prática, a escrita, propondo ferramentas para a melhor compreensão e construção das narrativas. Discutiremos os principais problemas ou erros na escrita e vamos rever alguns conceitos sobre as principais figuras de linguagem, por exemplo. Apresentaremos sempre algumas dicas de português, tendo em conta que todos temos algum vício ou mania na fala e escrita.

 

SEPARADOR1.png

Se eu não gostar do curso, posso desistir? Os valores pagos serão reembolsados?

Sim, pode desistir. Quanto ao reembolso de valores, serão restituídos os relativos ao período em andamento. O valor da matrícula poderá ser reembolsado em até 50%, tendo em conta que as turmas são dimensionadas de acordo com o número de inscritos e uma matrícula compromete a vaga existente. 

SEPARADOR1.png

Como são feitos os pagamentos?

Todo curso tem o pagamento da matrícula no ato da inscrição. As demais parcelas definidas em cada promoção, são pagas mensalmente. 

Os pagamentos podem ser feitos através de depósito/transferência bancária ou por PIX. Quando você efetivar seu pedido de inscrição, receberá instruções complementares.

SEPARADOR1.png

Os certificados de participação no curso só serão emitidos para quem conseguir uma nota mínima?

 

Não há exigência de nota mínima. O aluno só precisará concluir e enviar as atividades propostas ao instrutor. Haverá  análise crítica do material enviado e a consequente avaliação será qualitativa, como forma de contribuir para a melhoria da qualidade dos textos dos alunos.

 

SEPARADOR1.png

Ao final do curso será editado um livro com os melhores textos dos alunos?

 

Uma vez viabilizada a edição do livro, através de financiamento coletivo (vaquinha), como por exemplo através de ferramentas como o Catarse, o livro será editado. A formatação, capa, papel utilizado e quantidade impressa dependerá do acordado entre o instrutor e os alunos. Para edição, será escolhida uma editora/impressora parceira, como forma de minimizar os custos de confecção dos exemplares. A ABC da Escrita estabelece um percentual de 20% (vinte por cento) do custos totais como taxa de administração pelo gerenciamento do projeto do livro.

Também constarão do livro um texto do instrutor e, se de interesse coletivo dos alunos, poderá ser convidado um outro autor, terceiro, para participar da obra.

Serão priorizados textos em prosa para a edição do livro, mas não será excluída a participação com poemas. O limite de páginas por autor também será estabelecido entre os participantes de cada turma.

O número de exemplares definido, será distribuído aos contribuintes do financiamento coletivo, segundo suas cotas. Também será assegurado um número mínimo de três exemplares por autor/aluno, que ainda poderão optar pela aquisição de exemplares adiconais, caso a quantidade impressa assim o permita. Os direitos autorais individuais de cada texto, de cada autor, continuarão com estes, porém fica reservado a ABC da Escrita o direito de publicação e comercialização da obra como um todo pelo período de 12 meses, sem que caiba aos autores algum tipo de pagamento por exemplares posteriormente vendidos, resultantes desta edição única.

SEPARADOR1.png

 

Temos o que é necessário para que você desenvolva suas habilidades como escritor.

 

Podemos contar a sua história ou a história de sua empresa.

 

Se você quer publicar um livro de forma autônoma, podemos ajudá-lo também.